Ordem Divina

E lembrar-te-ás de que foste servo na terra do Egito; pelo que te ordeno que faças isso. Deuteronômio 24.22
É grande o cuidado do Senhor com os menos favorecidos. No entanto, não se trata somente dos menos abastados materialmente, mas também daqueles que não entendem que devem converter-se e servir a Deus de todo o coração. Devemos ficar sempre alerta para o que o Santo Espírito nos ordena a fazer por eles, pois, se seguirmos Suas orientações, seremos muito bem recompensados no grande Dia.

O Altíssimo viu a servidão dos filhos de Israel no Egito e logo Se pôs a fazer algo por eles. Então, para tirar Seu povo daquela situação, chamou Moisés, o qual, obedecendo, foi ungido para a obra. Ora, em razão disso,
qual será o papel de Moisés por toda a eternidade? Sem dúvida, algo muito importante. Isso porque quem atende ao Senhor não só faz algo de bom nesta vida, mas também fará na vindoura.
É bom recordar-se do tempo em que era guiado pelo curso deste mundo. Aquele espírito que opera nos filhos da desobediência não pode mais ser o senhor da sua vida. No entanto, você tropeçará se não deixar que o Espírito Santo o guie, visto que ser direcionado por Ele é andar na luz, e quem não anda na luz tropeça sempre.
Ao lembrar-se do sofrimento na escravidão, você verá o quanto sofrem as pessoas que não têm a salvação. Elas não têm paz, segurança e não conseguem viver livres dos ataques do inimigo. Por experiência, você sabe o quanto o maligno é perverso e impiedoso; por isso, você é a pessoa certa para se dirigir a alguém que ainda não provou o amor de Deus e falar desse amor que satisfaz o homem por completo.
Quantas vezes você viu seus planos irem por água abaixo? Quantas vezes planejou e, quando parecia que ia conseguir, viu tudo desmoronar? Assim acontece com as demais pessoas. No entanto, quando elas também derem ouvidos ao que Deus lhes fala, suas vidas mudarão e, então, conseguirão sentir-se realizadas. Contudo, atenção! Por não conhecerem algo melhor, elas se defenderão como puderem.
Os israelitas tinham de pensar naqueles que nada possuíam. Ora, não é vergonha ser pobre, mas é vergonha não auxiliar quem se encontra em tal situação. Ao ajudar, o Senhor irá recompensá-lo por qualquer favor feito, e você terá a satisfação de ter realizado algo por quem estava em necessidade. Quem ajuda recebe em dobro o que deu.
É possível entender que Deus os faria esquecer algum fruto na planta para que os pobres pudessem usufruir deles. Hoje, Ele também nos faz esquecer algo que poderá ajudar alguém, ou nos lembra de abençoar quem necessita. Portanto, ore para que você não seja infrutífero na fé. Obedecendo a Deus, seu lucro será maior.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

0 Comente:

Postar um comentário