Salmos 23


[Salmo de Davi]
1.O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2.Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3.Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Esse capitulo, o salmista Davi coloca em Deus toda a sua confiança e temor, confia segamente no cuidado do SENHOR, confia no SENHOR de todo o coração e um exemplo de ter fé e de crer, exemplos de confiança estao retratados por toda a biblia, o centuriao de cafarnaun, confiou no SENHOR, na sua palavra, no seu poder, outro exemplo, foi ate pregado na minha igreja ontem (domingo), josafa, em meio a uma ameaça, recorreu a Deus, clamou, buscou, e confiou que Deus nao iria abandonar o seu povo, e Deus nao abandonou, fez ainda mais, lutou por eles, eles nao precisaram entrar em conflito, porque Deus estava com eles, e pelejou por eles.
Irmaos assim como Deus fez essas grandes coisas no passado, ele fara hoje a seu favor, se a ele entregar-mos, o nosso coração, os nossos caminhos, as nossas vontades, e passar-mos a partir dai, a viver o que o SENHOR tem para nos, viver a tua palavra, os teus caminhos, viver os sonhos de DEUS na nossa vida, porque sempre serao, boa, perfeita e agradavel.
Deve-mos confiar em Deus, porque a partir do momento que se levanta uma tempestade, um problema, um gigante, e duvida-mos, achamos que para nos nao a jeito, nao tem soluçao, limitamos o poder de Deus, e ele nao consegue agir, pois ele diz na palavra, aquele que cre em JESUS, ainda que esteja morto vivera, se crer e confiar em Deus, profetizara e fara os ossos secos se levantarem como um grande exercicito, profetizara e fara a chuva do ceu descer, fara o fogo consumir o holocausto, moises abriu o mar pelo poder de Deus, mais ele so o fez porque confiou no SENHOR, na palavra dele, nao devemos questionar a Deus irmaos, porque ele e o Deus do impossivel, e todas as coisas cooperam para o bem, se Deus te disser, faça isso, faça aquilo, FAÇA, nao duvide, talvez na ciencia, talvez olhando com os olhos humanos é impossivel, mais os olhos de Deus nao sao os nossos olhos, os caminhos dele nao sao os nossos, os pensamentos dele nao sao os nossos, os dele sao muito mais altos, e entenda uma coisa, isso e profético pra mim e pra voce, TODAS AS PALAVRAS QUE SAEM DA BOCA DE DEUS, PROSPERAM PARA A QUAL ELAS FORAM ORDENADAS A DESCER.
No vale dos ossos secos, o homem de Deus profetizou, porque DEUS disse profetiza, sai da boca de DEUS e prosperou sobre aquele imenso exercicito,
Entao crer e confiar em Deus, nao e somente palavras, sentimentos, mais e sim algo concreto, verdadeiro, creia em Deus, pois ele tem um plano para sua vida, para sua casa, para sua familia, para voce, nao confiar em Deus e como caminhar sozinho, quantas pessoas hoje sao curadas de doenças que nao tem cura, por doenças em que os medicos batem o martelo, olha dou pra vc mais 1 ano de vida, e ate hoje essas pessoas estao vivas, porque ? porque creram em Deus queridos, creram que a palavra final e dele, creram que o mesmo Deus que abriu o mar, parou o sol, fez daniel sobreviver aos leoes sem um arranhao se quer, e o mesmo DEUS que esta em nossas vidas hoje, que esta vivo,
Talvez porque vc nao atravessou o mar, nao andou sobre as aguas, talvez porque vc nao consegue enxergar vida para aquele problema, porque vc nao consegue ver , Deus esta no controle, Deus ainda esta no controle, ele esta sentado no trono, e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, mesmo que a figueira nao floresça e a videira nao de o seu fruto, Deus esta no controle da sua vida, NADA, eu disse NADA foge do controle das maos de DEUS, para uma folha cair da arvore, tem a permissao de DEUS, porque ele esta no controle, e na sua vida nao sera diferente, confia em DEUS, entrega os teus caminhos a ele e confia, que o resto ele fara.
Jo tinha todos os motivos para abandonar sua confiança em Deus, mais permaneceu fiel e confiante na palavra de DEUS, jó foi um exemplo de confiança, e no final de tanto sofrimento, de tanta dor, ele teve tudo em dobro, porque em momento algum, duvidou, reclamou, mais pelo contrario, confiou.
Confiar em Deus amados e quando vem aquela noticia que meu DEUS , dessa eu nao escapo, isso nao consigo , quando literalmente ela vem pra nos derrubar, mais quando se confia em DEUS, e diferente, a noticia vem, mais logo vem no coração, mais eu vou passar por isso, porque o meu DEUS e o DEUs do impossivel.
Por muitas vezes alguem pergunta algo para nos, e aquele problema que voce ta vivendo como esta? E muito comum, a pessoa usar a palavra, tudo vai bem, vai dar tudo certo, mais que nessas palavras vem o tom de tristeza, de dor, e que no fundo a pessoa ja nao sabe mais se confia ou nao, nao e errado falar que esta fraco, se aquela situação e dificil, quando for falar, devemos falar, ta dificil sim, mais o meu Deus provera, o meu Deus vai me tira dessa, esse mal nao vai continuar, esse mal ja caiu por terra em nome de JESUS, e falar com fe, com certeza da vitoria, falar com confiança, e assim que tem que ser, nao fala por fala que ta bem, mais que no fundo nem a pessoa acredita no que fala, a confiança, quando verdadeiro vem do fundo do coração, e vem com a certeza que vai dar tudo certo em nome de JESUS.
Quando voce confia no SENHOR, o inferno inteiro vai tenta se levanta para tirar essa confiança de voce, mais essa confiança que voce tem faz todas as armas do inferno, todas as obras do capeta cairem por terra, porque a sua confiança esta em DEUS, ele diz na palavra, que ninguem toca em um ungido do SENHOR, ninguem vai te mata, ninguem vai se levanta contra voce, porque essa luta nao e sua , e minha, assim diz o SENHOR, como ele disse para josafa que confiou no SENHOR, assim como moises confiou no SENHOR e o mar se abriu.
Irmaos confie no SENHOR de todo o coração, entregue tudo a ele, e o resto ele fara, ele pelejara por voce, ele fara voce mais que vencedor, ele te colocara por cabeça e nao por cauda, ele te colocara acima, de todos, te colocara no mais alto monte em nome de JESUS.
DEUS esta com voce, creia nisso, confie no SENHOR, bartimeu fez isso e foi curado. E DEUS fara o mesmo por voce, confia nele, e tudo ele fara , confia nele, que ele te colocara no meio dos seus inimigos e ninguem, nada ira se levantar contra voce.
Que DEUS abençoe a todos em nome de JESUS

 Adriano Gonçalves Soares

0 Comente:

Postar um comentário