REVISTA-SE DO SENHOR


Caro leitor,

                Primeiramente gostaria de agradecer essa ilustre oportunidade de aqui lhes estar ministrando a palavra do Senhor, venho por meio desta descrever o que a mim foi revelado essa tarde;


Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo


Efésios 6.11

E falando essas palavras ao meu coração fui instigado a questionamentos formulados por minha mente e respondidos pelo Espírito Santo em oração, eis que trabalhando para discernimento desse ilustre capitulo vi o agir completo do Senhor em cada degustar de letra.

Ao imaginar um soldado e suas armas em batalha, noto a importância vital de dois elementos os quais escalaria como sendo primários para formação de uma armadura, o escudo e a espada.

Dessa forma nos vemos no mundo espiritual, como soldados do Senhor, marchando para a vitória da salvação, mas não existe vitória sem luta e por isso devemos estar revestidos da armadura de Deus, portando seu escudo e sua espada, para enfrentar as guerras levantadas por Lúcifer.

Debaixo do escudo dEle encontramos a defesa perfeita:

Ele é o escudo de todos os que nele confiam

2 Samuel 22.31 (b)

É no confiar e se entregar de todo o coração; é o saber que se Ele está à frente, não existirão inimigos que poderão te derrubar; é o se humilhar reconhecendo que não são seus braços que pararão as astutas ciladas do diabo, mas o poder da Glória dEle, cuja as mãos estão estendidas sobre todos aqueles que a Ele se entregam.

Ao prosseguir no capítulo de onde extraímos o verso-tema desse debate, encontramos o outro tópico evidente da armadura:

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus

Efésios 6.17

Não podemos esquecer a parte que nos exige ação, podemos no refugiar debaixo do escudo, mas nenhum soldado pode derrubar o adversário sem atacá-lo.

Sabemos que o Senhor muitas bênçãos pode derramar e muitos milagres operar, mas Ele também exige de nós o despertar, o levantar, a ousadia para agir confiando nEle, levando A Palavra aos que realmente necessitam.

E por muitas vezes, é essa ousadia que nos falta; o medo do parecer ridículo ao bradar em alto som o nome do Senhor, a vergonha de orar ou evangelizar alguém até mesmo próximo, são os nossos bloqueios que também impedem o agir de Deus, eis que para isso lhes atento para a palavra:

Ide por todo o mundo e pregai a Palavra do Senhor a todas as criaturas

Marcos 16.15

Para poder sair e pregar o evangelho às criaturas diversas devemos demonstrar a mesma ousadia explicita em Pedro e João, que ainda indoutos se prontificaram a levar as palavras mais sábias já admiradas provenientes dEle.

Necessitamos utilizar a espada, porque ao caminhar encontraremos batalhas as quais devemos estar preparados para contra-atacar, e como diz a própria palavra, a espada é para o Espírito que por nós se colocará a trabalhar, afinal:

Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.

Efésios 6.12

Dessa forma guerreamos, não com nossas próprias mãos, mas levantando a cada manhã se revestindo da armadura do Senhor, prontificando-se para as batalhas espirituais que lhe desafiam a prosseguir nEle, colocando à frente seu escudo impenetrável e entregando-se totalmente a Deus, sem medo do que possa estar por vir; e empunhando A espada cujo o fio de corte se afia na palavra, reconhecendo que em ti existem limitações, mas nEle, as muralhas deixam de existir, e sempre preparado para agir com a ousadia expressa por aquele que por muito amor se entregou ao sofrimento e a morte, mas eis que ressuscitado se encontra para guiar seus soldados para marchar sobre o solo da salvação.



“Lembre-se, Deus ressuscita, mas é você quem precisa remover a pedra. Ousadia. Que a benção do Senhor esteja sobre ti”

Grato pela atenção, João Vitor Alexandre




0 Comente:

Postar um comentário