As más conversações corrompem os bons costumes


Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
(I Co 15:33)



Por muitas vezes nós ficamos mantendo em nossas vidas coisas que vão totalmente contra a palavra de Deus, amizades que vão contra aquilo que servimos em Deus, palavras que para o mundo pode parecer ate licito, mais que para um homem ou mulher de Deus não são, atitudes que desagradam a Deus.

 
Muitos podem dizer mais eu tenho personalidade eu sei o que é certo e o que é errado, sei o que posso falar e o que não posso, a bíblia não mente, aqui ela fala que as coisas do mundo corrompem as de DEUS, então se somos tão sábios, como declaramos muitas vezes, devemos fugir de tudo aquilo que corrompe os costumes que Deus nos ensina, não importa o que deva ser tirado, o mais importante é deixar de lado os enganos deste mundo, e viver a eternidade de CRISTO.

É muito mais fácil quem esta em cima da mesa ser puxado para baixo, do que o que esta em cima puxar para cima da mesa o que esta em baixo, e a bíblia diz mais:
 E que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14-15)

Como podem andar juntos um homem trabalhador, honesto, sincero, com um ladrão, mentiroso, desonesto, trapaceiro? Da mesma maneira que não andam juntos, assim são os de Deus com as coisas deste mundo, os pecados, mentiras, palavras que desagradam a Deus, NAO CONSEGUEM ANDAR JUNTOS, porque as coisas do mundo acabam contaminando, é como uma maça podre no cesto, em pouco tempo as outras são contaminadas

Por isso jovem, homens e mulheres de Deus, isso é para todos, não se enganem as conversar erradas, as mentiras, a fofoca, a traição, o palavrão, a falsidade, corrompe o bom costume, as boas coisas, o fruto ruim estragado, corrompe, contamina a cesta de frutos bons, por isso pense bem, com quem vc anda, o que vc fala, o que vc tem feito, é como diz o ditado, diga- me com quem tu andas que eu direi quem tu és, fique atento, e não se preocupe com o que vc tem a perder largando as coisas erradas, impuras, para viver as de Deus, porque ele diz, e isso é promessa, aquele que perde por amor a mim recebera 100 x mais.

Procure ter na sua arvore frutos doces, bonitos e bons, pq é através de seu testemunho que muitas almas serão alcançadas, muitas pessoas estão nesse exato momento olhando vc, vendo suas atitudes, talvez por atitudes boas pessoas o verão como exemplo, não se engrandeça, nem se exalte, porque se vc e assim e POR DEUS, PORQUE É ELE QUEM TE DA SABEDORIA PARA AGIR ASSIM, mais se vc faz coisas ruins, erradas, as pessoas te olharão com desprezo, te verão como mal exemplo.

Pense nisso, que fruto a sua arvore esta produzindo? Será que sua arvore e aquela que as pessoas olham e se maravilham pela beleza e pelos bons frutos, ou é aquela que as pessoas passam olham, jogam um papel de bala, cospem e etc.? Porque não e uma arvore a que se deva dar importância?

Pense nisso

"Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo” (Amós 3.3)

Existem muitas pessoas caindo na cilada do inimigo, caindo nas mentiras e enganações dele, sejam vigilantes, atentos, pois ele vem como anjo de Luz para enganar os que são de Deus (2 Coríntios 11:14), esteja firme em Jesus, 100% nos caminhos dele e você nunca será enganado pelo inimigo, porque os que são de Deus jamais serão envergonhados ou confundidos, porque Deus não é Deus de confusão. (I Coríntios 14:53).

 Deus abençoe a todos

Adriano




20 Comente:

maria flora valezi disse...

Gostei muito do texto ,Amém!!

Rodrigo disse...

Fora os erros ortográficos e abreviações, é um ótimo texto....

Iara VITAL FELIX disse...

Serio????? Nao foquei em erros de português e sim na mensagem. Por sinal, muito edificante ...Isso é a mais pura verdade. O pecado não atinge somente uma pessoa. O alvo do mal é contaminar e disseminar toda a maldade em grupos associados.

Unknown disse...

Parabéns pelo texto..edifica muito,e nos ajuda a refletir mais sobre o assunto.Obrigado!

Leandro Pinheiro disse...

Talvez se você prestasse mais atenção no conteúdo .. não acharia erros !

Anônimo disse...

Gloria a Deus . a guerra é espiritual , eita como o mundo tem a nos oferecer , mais ele da com uma mão , e sem agente perceber ele tira com as duas , Jesus é a Nossa Força , vivamos todos os dias lutando pra sermos salvos , pois nao sabemos quando perdere-mos esse corpo , Senhor Jesus perdo-e nossos pecados , Amém

Jasmine disse...

Gostei muito da sua explicação não vi erros de português pois o que vale é o que a mensagem quer passar mas sempre tem um endemoniado pra reclamar esse é o que jogaria qualquer um no inferno so acho

erica melo disse...

Oi gostei do texto!
Vcs podem me mandar por e-mail?
Vcs tem alguma sugestão para trabalhar com os adolescentes?
Deus abençoe.

Renilda C B S Cangussu disse...

tudo o que foi passado esta dentro das escrituras continue assim o Senhor Jesus nos deixou claro a luz não é pra ser colocada debaixo de uma caixa e assim quando alguem teme a Deus ele se torna como José iluminou todo o Egito.

Da Sillva Contador disse...

Top precisava ouvir isso.muito edificante.sobre os erros ortográficos.somosnos erros do mundo Jesus o concerto.amem

Jessica Ribeiro disse...

Amém! Glória a Deus por tais palavras, estava procurando sobre isso e fui muito edificada! Uma observação eu fui procurar o versículo sobre "Deus não é Deus de confusão." e não encontrei, eu fui ler 1Co. 14 e não é versículo 53, e sim 33. É isso. Glória a Deus por sua vida e ser usado para levar a palavra d'Ele.

Anônimo disse...

CERTÍSSIMO ISSO É BÍBLICO "APARTA TE DO MAL PROCURE O QUE É BOM SAI DO MEIO DELES E EU SEREI O SEU DEUS E ELES SERÃO OS MEUS FILHOS DIZ O SENHOR

Anônimo disse...

Ótimo artigo, tenho uma cunhada que estar passando por isso e vou passar esse estudo pra ela Deus abençoe mais e mais.

CheffAntonioCarlos disse...

muito bom

papilon santiago disse...

Estava precisando desse texto que Deus continue abençoando nosso irmão Adriano em nome de Jesus

Marilia Carvalho disse...

Uaaaal ótimo conteúdo

Luciana Mary disse...

amei...

Sivonaldo disse...

Muito edificante!

Anônimo disse...

Não repare nos erros e sim no conteúdo

elizabeth sousa pessoa ribeiro disse...

É professor de português queeeerido kkkk.

Ótimo texto, parabéns.

Postar um comentário