Viva o seu chamado!

"Conforme a tudo o que o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel toda a obra." (Êxodo 39:42)


Somos o Corpo de Cristo e assim como na parte física, cada membro tem sua função (Romanos 12:4-5). Assim é a obra de Deus. Nem todos são chamados para desenvolver o mesmo trabalho, porém embora tenhamos escolhido trilhar nos caminhos de Jesus, foi Ele quem nos escolheu primeiro e planejou um futuro para nós, dando-nos um ministério a ser seguido.

Bem, quando falamos de ministério, não estamos referindo-nos apenas ao templo físico - à congregação, à igreja, mas sim a inúmeros "serviços" que podem ser prestados em prol da obra do Senhor. Por exemplo, uns foram chamados para serem empresários, outros para seguirem na área da medicina, bem como outros foram chamados para pregar o Evangelho, fazer a obra dentro da casa de Deus, realizar visitas em hospitais, dentre outros.

Muitos cristãos que conhecem a Palavra da Verdade, relutam em seguir os propósitos que Deus colocou em seus corações e até mesmo posteriormente confirmou através das Escrituras Sagradas.

Como é ruim andar segundo a própria vontade! Em nossas orações diárias, temos que nos colocar à disposição do Altíssimo e para encontrá-lo verdadeiramente, é necessário que diminuamos para que Ele cresça (João 3:30).

Vamos meditar em Êxodo 4 nos versículos 1, 10 e 13, respectivamente.

"Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu."

"Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua."

"Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar."


Moisés deu a Deus três desculpas para não seguir seu ministério, contudo não pôde fugir de seu chamado e foi grandemente usado pelo Mestre como líder do povo de Israel. Quem capacita para a obra é o Senhor, não podemos nos sentir incapazes de exercer tal missão.

A desobediência traz consequências, entretanto a obediência gera bênçãos.

"Num mundo onde tão poucos têm algo de bom a dizer, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!"

Que o Senhor possa falar mais contigo.
Fique na Paz!


Carolina Tavares

0 Comente:

Postar um comentário