O Lenhador e o Machado

 Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:
- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?
- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!
O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:
- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?
E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:
- Nenhuma, não tive tempo...
Agora eu te pergunto:
Quantas vezes querido,  você amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus?
Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável, nunca diminuir, temos que nos revestir da unção de Deus, e isso só se consegue atraves de oração, temos que ser servos valorozos, não devemos ser mornos, por que Deus vomitará os mornos (apocalipse 3:16).        O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce não tiver contato com Ele, seu machado vai diminuindo a produção até ficar totalmente cego. A fé é como um radar que vê através da névoa a realidade das coisas,  a uma distância que o olho humano não consegue ver. Em primeiro  lugar, podemos aprender que o DEUS da  nossa Fé, é o Deus que ouve as nossas orações.  Não é um Deus imaginário, impessoal e que longe esta de nós. Não é um Deus presente-ausente, como dizem os Deístas, que criou sim; todas as coisas, mais que se esqueceu da sua criação, que abandonou a sua criação. Absolutamente não! O nosso Deus ouve as nossas orações. Nossas súplicas não caem no vazio, porque o Senhor as ouve e nos responde. Ele nos ama intensamente. Seus propósitos são santos e verdadeiros.
A agenda do Senhor nunca esta acabada, quando diz respeito a mim e a você. Ele sempre esta pronto para nos ouvir, para escutar nossas orações, ouvir o clamar de nossa alma. Talvez você esteja constantemente se colocando na presença de Deus em oração, em função de um grande problema que você esteja enfrentando. Talvez você esteja buscando uma resposta, uma solução para algo que tem afligido o seu coração. As vezes, parece que Deus se esqueceu de você, não esta te ouvindo. Não perca a sua esperança. Confie em Deus! Confie em suas promessas! Quando estamos no centro da vontade de Deus, nos encontramos no lugar mais segura para se viver. Por isso, não desespere, confie no Senhor, Ele esta reservando o melhor para você, não perca sua esperança.
Que o Senhor nos abençoe e que possamos confiar plenamente na sua Palavra e provisão. Porque ele ouve nossas orações, vê nossas lágrimas e em toda e qualquer circunstância, sai em nossa defesa.
Deus te abençoe!
Maiara



0 Comente:

Postar um comentário