O que nos tem condenado?



"PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  (Romanos 8:1)"

Uma das coisas comum hoje em dia, é achar pessoas condenado outras, inclusive, freqüentadores da mesma denominação. Triste isso, enquanto Cristo ensinou amar uns aos outros, orar pelos nossos inimigos, há quem quer exercer o papel de juiz.
Algo que muitos, em sua maioria é em relação ao passado. Se a pessoa teve um passado infeliz, logo muito pensam que não merece perdão, até mesmo aqueles que já foram perdoados dos seus pecados, muitas vezes descriminam. Será que houve transformação de Cristo em tal pessoa?  Não cabe eu julgar.


Olha o que Paulo diz no versículo 2 de Romanos 8:
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Somos justificados em Cristo, claro não é motivo para persistir no erro, mas sendo moldado por Deus a cada dia. Não podemos deixar se abalar, por que lembra o nosso passado, pois querem questionar nossa fé atual. Algo comum do diabo, lembrar do passado, pois não sabe do futuro, há não ser no que se diz que já está condenado.
Vamos orar por pessoas que ti olha com indiferença, por achar que por causa do seu passado você não pode receber a Cristo em sua vida. Jesus ti aceita e ti chama como você como está, a transformação é gradativa, um processo a santidade, pois Paulo diz:

...que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rom. 8:4b)

Se fortaleça no Senhor, não olhe para quem ti quer mal, mas veja Cristo que morreu e ressuscitou por amor a ti. Sempre haverá aqueles que vão tentar desanimar, que se permite serem vaso de desonra,,  "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8 : 37)


SEU PASSADO TI CONDENA? MAS EM CRISTO O SEU TEU FUTURO É A SALVAÇÃO.

Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário