A verdadeira intimidade com Cristo



         Em homenagem ao dia dos pais que ocorrerá neste domingo, senti no meu coração uma vontade enorme de me referir à intimidade que devemos ter com nosso Pai, que é sempre tão maravilhosos conosco, mesmo quando somos desobedientes, Ele sempre está lá.
         Hoje em dia pensamos ser ''bastante ocupados''; Temos tempo para a internet, para os amigos, para ir ás festas, mas nos esquecemos daquele que sempre está com a gente em todo tempo, Ele, o nosso Pai. É natural do ser humano,a procura de Deus quando tudo está difícil, quando aparentemente só Deus pode dar jeito, mas isso é completamente normal.
         Como vivemos com uma geração onde os valores estão se invertendo, temos com o tempo nos esquecido até de quem realmente somos, de onde viemos, dos nossos objetivos. Isso tem acontecido principalmente nas famílias, que é o que constitui na grande porcentagem das vezes o caráter de alguém. Os casamentos não duram mais como antigamente, a feleicidade agora parece ser utópica para alguns, o mundo já não é mas o mesmo. Entretanto, o nosso Pai continua ali, nos mostrando que há uma esperança, nos mostrando que tudo isso um dia irá acabar. Seu abraço, seu aconchego, seu amor verdadeiro e sincero para conosco sempre nos faz esquecer de que existe um mundo bruto lá fora e nos faz crêr novamente, que ainda existe o amor.
      A verdadeira intimidade com o Pai não significa conhecer todos os capitulos, versículos e interpretações das simbologias da bíblia, mas sim tê-lo como amigo de verdade. Aquele que a gente senta pra conversar, rir, chorar, confessar, pedir ajuda, como aquele melhor amigo que todos nós temos. O pai está com o coração aberto e pronto pra receber sempre seus filhos amados para um diálogo contínuo com Ele, todos os dias seja onde e como for, nosso Pai Celeste sim, conhece o que é melhor pra cada um de nós. Então que tal lembrar dEle ao chegar do trabalho, conversar com Ele sobre o teu dia, se abrir de verdade, ser um amigo e filho de verdade do melhor pai do mundo, nosso Deus. Feliz dia dos pais Papai do Céu, e que possamos te render o maior e melhor louvor pra sempre. Amém.

Rafaela Nunes.

0 Comente:

Postar um comentário