"Deus ama a presença do homem"

Amados leitores, hoje irei compartilhar um texto escrito pelo irmão Paulo Henrique de Marabá-Para. Gostei muito do texto. Palavras ricas e encorajadores. Que o Senhor Jesus possa abrir o olhos do seu coração para ver o que ele tem para falar a você. Bom desfrute!!!

       Como vai sua vida espiritual? Você se sente próximo de Deus? Ou sente que há uma grande distância entre você e Deus?


Faça uma auto-avaliação de como tem sido sua relação com Deus e responda somente á Ele. O que sempre nos foi ensinado é que Deus mora lá no céu, numa posição inacessível, com uma imagem de juiz severo para castigar se seu procedimento for contrário a vontade dele.

          O objetivo prático de Deus para o homem é mostrar quem realmente ele é, e mostrar o que há no seu coração, se para muitas pessoas a imagem de Deus é essa acima descrita, é uma imagem totalmente equivocada. Na verdade nosso Deus é Deus de muito amor para conosco e muito acessível, basta apenas ter um coração de busca. “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto estar perto” (Is 55:6)

        Deus ama a companhia do homem, muito mais do que, você gosta da companhia de quem mais ama. No livro de Gênesis capitulo  3,  isso é relatado. Na viração do dia Deus sempre tinha uma íntima comunhão com o homem. Mais tudo isso foi quebrado com o pecado, pois o homem desobedeceu o que o Deus havia estabelecido, e a primeira coisa que o homem fez foi se esconder da presença de Deus. “Quando ouviram a voz do SENHOR DEUS, que andava no jardim pela a viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR DEUS, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim” (Gn 3:8). Agora imagine o desespero de Deus. E qual foi à reação de Deus? No versículo seguinte mostra que Deus não estava preocupado com o que o homem tinha cometido, e sim com a presença do homem. “E chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?”. Neste simples versículo mostra como Deus anela pela presença do homem. 

          Há diversas passagens em toda a bíblia mostrando a misericórdia de Deus em buscar da presença do homem, pois o homem se tornou inimigo de Deus foi expulso do jardim do Éden “E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida”. (Gênesis 3:24). E assim se começou uma vida independente de Deus.


       Foi necessário então Deus se fazer homem para resgatar aquele que sempre foi sua principal obra prima, que ele criou com muito amor e restaurá-lo para ser útil a Ele. Já restaurado o homem pode ter novamente acesso à árvore da vida, cujo seu caminho foi guardado pelos os querubins em gênesis.  Vivendo na forma de homem Deus era limitado pelo o tempo e espaço, ou seja, não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, então foi à cruz morreu pelos os nossos pecados, ressuscitou e se tornou o espírito da realidade, estando disponível ao homem a todo momento.

       Mais o principal objetivo central dessa mensagem é mostrar que Deus sempre amou nossa presença, e o papel que ele quer ocupar em nossas vidas é de ser nosso melhor amigo, não só nos momentos mais difíceis que são os momentos mais lembrados por nós, mais nos momentos de alegria e paz, mesmo que você se sinta distante de Deus ele ama sua presença e o aceita como você estiver e para ter presença de Deus não é necessários grandes rituais. Basta chamar por ele, “Oh Senhor Jesus!” e garanto que sua vida não vai ser a mesma “perto estar o SENHOR dos que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Sl 145:18). 



Amados, busque o Senhor e ele se deixará ser achado. (2 Crônicas 15:2)

Vamos fazer uma aliança com Deus. Ore nesse momento e, diga ao Senhor que deseja fazer uma aliança com ele. Essa aliança é de buscar ao senhor de todo o seu coração, de toda sua alma e de boa vontade. E o beneficio dessa aliança será a presença de Deus e sua paz por todo lugar onde andares. (2 Crônicas 15:12-15) 

Celina Silva

0 Comente:

Postar um comentário